Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Ihara aposta em tecnologias japonesas para o manejo sustentável de pastagens

Durante o Encontro de Intensificação de Pastagens da Scot, a empresa apresentou soluções como herbicidas e inseticidas, voltadas para aumentar a produtividade e sustentabilidade na pecuária brasileira
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Patrícia Bragante, de Ribeirão Preto (SP) | patricia@dc7comunica.com.br

Glaucia Bezerra | glaucia@dc7comunica.com.br

A Ihara, empresa brasileira com capital de acionistas japoneses, marcou presença no Encontro de Intensificação de Pastagens, promovido pela Scot Consultoria nos dias 25 e 26 de setembro em Ribeirão Preto (SP). Michel Tomazella, gerente de Pastagens da Ihara, destaca a relevância da participação da empresa, que há três anos entrou no mercado de pecuária trazendo inovações tecnológicas japonesas, após atuar por décadas no setor agrícola voltado para grãos.

Segundo Tomazella, o evento, focado na intensificação de pastagens, está alinhado com a estratégia da Ihara de modernizar a pecuária brasileira, especialmente ao proporcionar a troca de experiências com pecuaristas, revendedores e outras empresas do setor. “A Scot tem uma grande representatividade no cenário pecuário e trabalha para tecnificar o setor. Como uma empresa de tecnologia e pesquisa, é estratégico para nós apoiar essa modernização”, afirma.

Durante o evento, a Ihara apresentou um portfólio diversificado, com destaque para herbicidas voltados ao controle de plantas daninhas, inseticidas específicos para combater cigarrinhas das pastagens e adjuvantes. O foco, segundo Tomazella, é oferecer ao produtor uma solução completa para o manejo eficiente de pastagens, desde a implantação até a preservação e aumento da produtividade. “Essas tecnologias são fundamentais para que o pecuarista possa intensificar a produção de carne de forma sustentável e rentável”, explica.

Michel Tomazella é gerente de Pastagens da Ihara (Foto: FeedFood)

Embora reconheça que o pecuarista seja mais reticente à adoção de novas tecnologias em comparação com o agricultor, Tomazella acredita que eventos como esse são essenciais para mostrar o potencial de inovação no setor. “Estar aqui permite que a gente demonstre que há um caminho sustentável e produtivo, e que o uso dessas tecnologias pode aumentar a rentabilidade da produção”, conclui.

LEIA TAMBÉM:

Estratégias para melhorar a saúde intestinal

Encontro de Intensificação de Pastagens discute desafios e inovações para a pecuária brasileira

Scot Consultoria realiza debates sobre o futuro da pecuária em Ribeirão Preto (SP)