in

IATF é tema de palestra online gratuita da Ourofino

Atividade acontecerá no dia 29 para disseminar conhecimento sobre a técnica

Atividade acontecerá no dia 29 para disseminar conhecimento sobre a técnica

Entre os benefícios da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) estão a padronização do lote de bezerros e o melhoramento genético dos animais nascidos com a ajuda da técnica. Bruna Guerreiro, especialista em reprodução animal que atua na Ourofino Saúde Animal, abordará essas questões e demais assuntos importantes para o pecuarista e os profissionais da área de medicina-veterinária na palestra virtual que irá ministrar ao vivo no dia 29 outubro, às 19h (horário de Brasília), na página da Ourofino no Facebook.

“A iniciativa de disseminar conhecimento via internet visa dar ferramentas, de maneira prática, para o setor melhorar seus indicadores e tornar os empreendimentos do campo mais produtivos”, explica Bruna. Ela ainda ressalta o papel fundamental da IATF nesse sentido. “O procedimento melhora a produção da fazenda, além de ser um meio de garantir o nascimento de bezerros que proporcionam maior lucratividade”

Todo mês, um profissional da Ourofino Saúde Animal fala sobre temas relevantes para o setor, com o objetivo de aperfeiçoar a atividade da pecuária brasileira. Todas as palestras já realizadas ficam disponíveis gratuitamente no canal do Youtube da companhia. Para acessar, não é necessário realizar o cadastro prévio. “Com isso, tornamos real o propósito de reimaginar a saúde animal, entregando soluções que melhoram o desempenho de uma das principais atividades da economia brasileira”, afirma Bruna.

Ainda, na página institucional e no aplicativo Ourofino é possível consultar artigos desenvolvidos por especialistas sobre os principais desafios de quem atua na área. Todo o portfólio da empresa e as orientações para o uso correto das suas soluções de mercado ficam disponíveis nesses dois canais.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Narrativa positiva está entre temas do Dairy Vision

Livro conta história de criadora de Senepol