Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Grupo Campanelli recebe visita de empresa japonesa de tecnologia

feedfood
foto: feed&food

Gabriela Couto, de casa

gcouto@ciasullieditores.com.br

com colaboração de Wellington Torres

wellington@ciasulliedores.com.br

As empresas Campanelli estão se destacando cada vez mais no mercado, e, recentemente, a fazenda do grupo recebeu a visita de uma conceituada empresa japonesa de tecnologia, em busca de possível parceria.

Segundo Victor Campanelli, a colaboração ainda está na fase de ideias, mas o objetivo central é criar uma plataforma de desenvolvimento tecnológico. “A visita foi um primeiro contato, um bate-papo para trocarmos ideias. O projeto é embrionário, estamos vendo se o que temos faz sentido para a ideia deles”, comenta.

O uso de inteligência artificial (AI), proposto pela empresa de tecnologia, irá auxiliar na detecção de possíveis anomalias nos animais e de doenças. A ideia é aplicar também a tecnologia wireless, de longa distância, e upload por satélite. “Eles estão olhando para agricultura e para pecuária, com uma gama de sensores e tecnologias, que irão tentar aplicar nos negócios”, conta Victor.

bufalo 1 1

O Grupo Campanelli possui um amplo centro de pesquisas, que será utilizado para o desenvolvimento de novas tecnologias e também para auxiliar na implementação das tecnologias que a empresa japonesa irá trazer.

Para Campanelli, é muito satisfatório saber que uma empresa multinacional enxerga o potencial do agronegócio brasileiro. “O mundo está descobrindo o agro, e eu acho muito bacana. Essas empresas estão acostumadas a ter sensores que detectam, então, o agro brasileiro tem muita coisa para oferecer para elas”, finaliza.

Visão da Empresa Japonesa de Tecnologia

A multinacional japonesa, que prefere não ser nomeada ainda, tem interesse na agricultura sustentável de grande escala do Brasil, por isso a procura pelo Grupo Campanelli. A ideia da empresa é encontrar a resolução para o problema alimentar global, através da agricultura sustentável.

A escala de negócios, que envia 500 cabeças por dia, do Grupo Campanelli, foi o que chamou a atenção da multinacional.

A empresa deseja desenvolver o serviço e aplicação, para agricultura e pecuária, de uma plataforma, que terá a combinação de um sensoriamento, redes de grande extensão e AI.

A possível parceria é a única ação da empresa no agronegócio brasileiro, no momento. Juntos, eles pretendem usar as tecnologias desenvolvidas para solucionar problemas e facilitar o dia a dia dos produtores.