Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Gestão atual autoriza abertura de 40 vagas para o MAPA

Abertura para o processo seletivo será de até seis meses, contando a partir do dia 04
feedfood
Foto: reprodução

A Portaria Conjunta nº 35, assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, autorizou a contratação temporária de no máximo 40 pessoas para atender necessidades de interesse público. Ação foi oficializada na quarta-feira (04). 

As vagas, como detalha o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), são destinadas para atuação na emergência zoossanitária de Influenza Aviária, declarada em maio deste ano (2023).

A candidatura ocorrerá através de um processo seletivo simplificado e caberá ao Ministério observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas e assegurar que as ações e procedimentos previstos no concurso estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas.

O prazo de duração dos contratos será de até um ano, prorrogável desde que seja devidamente justificada às necessidades de conclusão das atividades previstas na portaria.

A publicação do edital de abertura das inscrições para o processo seletivo será realizada em até seis meses, contado a partir do dia 04 de outubro de 2023. Confira a Portaria Conjunta nº 35 na íntegra.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária