Chegando à sua quinta edição, o International Fish Congress & Fish Expo Brasil está marcado para 19 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). E, de acordo com a organização, promete novidades para este ano.
“Entre elas, está a realização da primeira Rodada Internacional de Negócios de Vendas de Pescado, organizada pela ApexBrasil, trazendo compradores de vários países para negociação com empresas brasileiras, na perspectiva de ampliar as exportações e dinamizar ainda mais a produção”, destaca o presidente do congresso, Altemir Gregolin, acrescentando: “Além disso, teremos um workshop de capacitação para empresas que desejam exportar. A Rodada Internacional valorizará o evento e já está mobilizando muitas empresas do setor”.
Sob o tema “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focado no mercado global”, o evento, além das tecnologias inéditas e lançamentos, traz na feira de negócios expositores de toda América Latina e multinacionais presentes nos cinco continentes.
O IFC quintuplicou de tamanho desde a primeira edição, em 2019, conforme afirma a CEO da Fish Expo , Eliana Panty. “É um evento de cadeia, das águas à mesa do consumidor, como tornar a cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global”, diz.
Em 2022, o encontro recebeu 2.300 congressistas, aumento de 45% em relação à 2021. Com opção de participação presencial e/ou online, o site recebeu mais de oito mil acessos de 22 países, e os congressistas puderam conferir as mais de 24 horas de conteúdo, geradas por 55 palestrantes de 15 países.
Mais de 150 empresas expositoras e apoiadoras geraram mais de R$ 100 milhões em negócios, inclusive internacionais. O número representa quase o dobro do registrado na edição de 2021. Estima-se que o turismo de negócios proporcionado pelo IFC Brasil deixou em Foz do Iguaçu mais de R$ 6 milhões.
Panty destaca o crescimento da Fish Expo na última edição e ampliação de negócios projetadas para 2023: “A 5ª Fish Expo é uma feira de negócios que reúne empresas de todos os elos da cadeia com lançamentos, desde genética, passando por nutrição, tecnologias para frigoríficos, cadeia do frio e embalagens, com ofertas exclusivas e participantes de todo o país e da América Latina”.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Gestão estratégica pode transformar negócios