Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOSDESTAQUES

Conteúdo

Fish Expo 2023 reúne marcas em Foz do Iguaçu (PR)

Encontro da aquicultura brasileira é palco para exposição de novidades e soluções
feedfood

Natalia Ponse, da redação

João Paulo Monteiro, de Foz do Iguaçu (PR)

O consumo global de peixe já dobrou desde 1998, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), que projeta um aumento adicional de 80% nas próximas três décadas. E, nesse sentido, o setor privado é vital para elevar o nível tecnológico da piscicultura. Nesse sentido, a quinta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC)  reúne, entre os dias 19 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), uma série de marcas focadas em soluções que promovem a sustentabilidade e a produtividade.

Com sua equipe de aquicultura em mais uma edição, a Inata Biológicos apresenta no IFC seu portfólio de vacinas autógenas. “Também reforçamos nossas soluções de diagnóstico, serviços técnicos a campo e nosso produto injetável e de imersão“, pontua Renan Rossi, gerente Nacional da Unidade Aqua de Negócios da empresa. 

Equipe da Inata Biológicos reforçou portfólio de vacinas autógenas (Foto: FeedFood)

E carregando consigo um background pujante em avicultura e suinocultura, a SAN Vet, do SAN Group, inaugura sua participação na aquicultura com o IFC. Rodrigo Bernardi, diretor de negócios para América Latina, explica que esta é a primeira feira que a companhia participa oficialmente como patrocinadora e expositora. “Com nosso legado trabalhando em prol da prevenção da saúde dos animais, dos plantéis e melhorando a performance; viemos focados principalmente em divulgar nossa linha de diagnóstico, nosso carro-chefe, especialmente na questão de vacinas autógenas, um produto customizado para as necessidades do produtor”, afirma. 

SAN Vet inaugura sua participação em eventos de aquicultura com estande no IFC (Foto: FeedFood)

A Adisseo também marcou presença na Fish Expo com o mote “Saúde é o coração do nosso negócio”. “Sabemos que o impacto das enfermidades na aquicultura mundial estão entre os principais gargalos, e a empresa foca muito nessas soluções para a indústria de carcinicultura, do salmão e, não diferente, da tilápia”, resume Thiago Ushizima, gerente de aquacultura América Latina, acrescentando: “Nossa campanha foca na redução do uso de antibióticos, redução das perdas por enfermidades e melhora no resultado do produtor, seguindo a tendência da sustentabilidade econômica e principalmente ambiental”. 

“Saúde é o coração do nosso negócio” foi o mote da Adisseo durante esta edição (Foto: FeedFood)

O IFC se coloca como uma oportunidade de realizar negócios e fortalecer o networking, na visão do head de Negócios de Aquicultura da Phibro, Daniel Fuziki. “E neste ano viemos com nosso portfólio completo de medicamentos, principalmente nossa linha PAQ, que já vem dando uma contribuição muito grande na sanidade para a piscicultura e aquicultura de uma forma geral”, diz, colocando também uma grande novidade da companhia: as vacinas autógenas. 

Daniel Fuziki reforça linha PAQ e promove novidades no portfólio da Phibro (Foto: FeedFood)

A feira reuniu, de fato, muitas soluções para a aquicultura. Dentre elas, a Safeeds ressaltou o Enterin Fish, um aditivo para melhorar a performance na produção animal. “É uma das estrelas da companhia, melhorando a sobrevivência dos peixes e a produtividade, trazendo segurança alimentar para o produtor na piscicultura”, pontua o diretor da empresa, Ricardo Castilho. 

Ricardo Castilho pontua diferencial do Enterin Fish na piscicultura (Foto: FeedFood)

A equipe da FeedFood acompanha o International Fish Congress e traz os principais destaques do mercado apresentados na Fish Expo. Faça uma visita em nossas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição. 

Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista FeedFood – o acesso é gratuito!

LEIA TAMBÉM:

Conab estima 16 milhões de toneladas de frango em 2024

Manual orienta sobre salmonela em tambaqui e peixes redondos

Sombra melhora eficiência hídrica e nutricional

Patrocinado
Patrocinado