Natalia Ponse, da redação
João Paulo Monteiro, de Goiânia (GO)
Assinado pela Coan Consultoria, o Feedlot Summit iniciou no dia 14 e foi encerrado neste dia 15 de setembro, em Goiânia (GO). O encontro, destinado a debater a pecuária de corte de alta tecnologia, envolveu pautas como planejamento, definição de estratégias, discussões sobre implementação de novas tecnologias e análises de custos e resultados da recria/engorda a pasto e em confinamento.
Ambiente favorável para que marcas referência em tecnologia pudessem expor seu portfólio e fomentar o networking nos dois dias de evento. A GRASP esteve presente com seu time completo em mais uma edição. Na visão do gerente de P&D, Rafael Canonenco, as empresas que vão despontar no futuro e responsáveis por balizar o mercado pecuário, são aquelas que adotam tecnologia em seus processos.
“E nós, da área de aditivos, fazemos parte disso no mundo da nutrição animal, com produtos que melhoram a eficiência alimentar, aumentam o ganho de peso e melhoram a saúde dos bovinos de corte”, resume.
Indústria de etanol de milho, a FS levou para o Feedlot Summit seu portfólio de soluções voltadas à produção de proteína. Conforme explicou o gerente de Nutrição Animal, Victor Trenti, a tecnologia FST compõe os produtos oferecidos.
“É uma tecnologia de separação de fibras que nos permite produzir quatro produtos: FS Essencial, um produto de alta proteína, com 45% de proteína; FS Ouro, um produto de alta energia; FS Úmido, de alta palatabilidade; e o FS Vital, indicado para nutrição de aves e suínos e também para a produção de biodiesel”, define.
A Ponta, como uma companhia com origem na fusão da inteligência de gestão e de precisão, não poderia deixar de participar deste encontro. Como acrescentou o CEO Paulo Dias, a tecnologia é imprescindível para que o negócio possa ter sustentabilidade.
“Precisamos enfrentar a crise com o uso de tecnologia, pessoas e processos; fazendo a transformação do seu negócio para aproveitar as oportunidades que surgirão no ano seguinte”, finaliza.
Divulgando suas tecnologias e discutindo estratégias de como contribuir com o pecuarista neste ano desafiador, a Phibro levou sua equipe para mais esta edição do evento. O gerente de Negócios para Bovinos de Corte, Arquimedes Junior, destaca o portfólio: “Temos moléculas de alta participação no mercado de confinamento no Brasil, como é o caso da virginiamicina, entre outras opções que foram ressaltadas pelos especialistas durante o encontro”.
A companhia levou sua equipe nacional ao Feedlot, bem como integrantes de outros países, como da África do Sul. “É um momento de muita interação com nossos parceiros e clientes”, resume Arquimedes.
A equipe da FeedFood acompanhou o Feedlot Summit e trouxe os principais destaques do mercado apresentados no evento. Faça uma visita em nossas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição.
Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista FeedFood – o acesso é gratuito!
LEIA TAMBÉM:
Empresas destacam tecnologia durante Feedlot Summit