Ao pautar protagonismo feminino na avicultura e na suinocultura, Família Integrada realiza aula on-line nesta segunda-feira (04). A iniciativa, mantida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e agroindústrias associadas, tem como objetivo estimular a profissionalização e a sucessão familiar na pequena propriedade da avicultura e da suinocultura.
De acordo com a ABPA, a aula será mediada pela consultora Mariely Biff e contará com a participação das produtoras rurais Lismara Martins (produtora de suínos em Goiás), Mara Moter (produtora de suínos em Santa Catarina) e Luciana Dalmagro (produtora de aves em São Paulo).
As produtoras compartilharão suas histórias, desafios, conquistas e o caminho percorrido para alcançar respeito e confiança dentro da propriedade.
“Vamos falar de posicionamento de liderança na propriedade rural e como a mulher pode ter mais voz e espaço não apenas na produção, como também no setor. A gestão dos papéis como mãe e líder em uma atividade altamente competitiva, a importância dos grupos e redes de apoio às mulheres, entre outros pontos, serão destacados nesta aula que tem como principal objetivo refletir sobre estratégias para aumentar a participação das mulheres em cargos de liderança no agronegócio”, detalha a coordenadora do Família Integrada, Isis Sardella.
As aulas on-line são gratuitas, via Zoom Webinar. As inscrições podem ser feitas ao
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
MAPA aponta dicas para compra de pescados