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Exportações de carne de frango crescem 2%

Alta alcançou 401,7 mil toneladas em outubro de 2023
Por feedfood
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A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), informou segundo levantamento que as exportações de carne de frango, entre in natura e processados, totalizaram 401,7 mil toneladas em outubro de 2023 no Brasil, número 2% maior que embarcado no mesmo período do ano passado, calculado em 394 mil toneladas.

Na receita, as exportações chegaram a 723,5 milhões de dólares no mês analisado, com baixa de 12% em relação ao resultado alcançado em setembro de 2022, somando 822,6 milhões.

No acumulado durante este ano, entre os meses de janeiro e outubro, as exportações de carne de frango totalizaram 4,307 milhões de toneladas, com alta de 6,1% quando comparada as 4,060 milhões alcançadas no mesmo período do ano passado. A receita resultante dos 10 primeiros meses nas exportações chegou a 8,301 bilhões, 1,3% maior que o total já registrado, em 8,195.

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Exportações entre in natura e processados de carne de frango crescem (FOTO: REPRODUÇÃO)

“A manutenção do fluxo de exportação acima das 400 mil toneladas em outubro reforça as projeções da ABPA para embarques recordes em 2023, superiores a 5 milhões de toneladas, tendência esta que traz expectativas positivas também para o próximo ano”, relatou o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Entre os principais compradores de carne de frango neste ano está a China, com 592,6 mil toneladas, (+31% em relação ao mesmo período do ano anterior), a Arábia Saudita, com 305 mil toneladas (+5%), a África do Sul, com 286 mil toneladas (+25%), a  Coreia do Sul, com 166,5 mil toneladas (+9%) e o México, com 155,6 mil toneladas (+22%).

“Somado ao fato da China e outros mercados seguirem demandantes pelo produto brasileiro, neste ano, para além da abertura de quatro novos mercados e da ampliação do número de estabelecimentos habilitados para alguns países para carne de aves, tivemos também recentemente o retorno do pré-listing para o Reino Unido e a formalização do mesmo mecanismo para países como Chile e Cuba. Isso deverá refletir nos embarques futuros” explicou o diretor de mercados, Luis Rua.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe FeedFood.

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