As exportações de carne angus certificada apresentaram um crescimento de 7,8% no primeiro semestre de 2024. O aumento reflete a crescente demanda global por produtos de alta qualidade e a capacidade do Brasil em atender aos requisitos com eficiência.
Os destinos incluem China, Chile, Holanda e Arábia Saudita, que se destacam como os maiores compradores neste período. Além da abertura de novos mercados como Maldivas, Aruba, Senegal, Iraque, Turquemenistão e Georgia. No total, foram comercializadas 1,3 mil toneladas.
De acordo com a Associação Brasileira de Angus, considerando apenas os produtos certificados embalados à vácuo, do total de 16,9 mil toneladas produzidas, 8% foram destinados ao mercado externo e 92% ficaram no País.
“Assim como no exterior, cresce significativamente o interesse e a percepção do consumidor doméstico para essa fatia da carne premium”, pontuou a gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada Ana Doralina Menezes.
A raça Angus também teve um desempenho positivo, com um aumento de 13% nos abates, equivalentes a 226 mil cabeças. Já a produção alcançou 22,8 mil toneladas, entre industrializada e a vácuo, com um crescimento de 26% em relação ao período anterior.
Fonte: Associação Brasileira de Angus, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
FeedFood promoverá debate sobre ESG e premiação de cases sustentáveis no Siavs 2024
Desafios e oportunidades do ESG ganham destaque em palestra no Siavs 2024
Siavs 2024: rumo a um novo horizonte para o setor de proteína animal