Focado em mercados agrícolas nas Américas Central e do Sul, Centro de Tecnologia Aplicada é nova aposta da Evonik. Nova estrutura apoia o desenvolvimento de soluções biocompatíveis para uma produção mais sustentável.
A planta, localizada em Americana (SP), combina novos laboratórios, acesso a duas plantas piloto e infraestrutura para realizar treinamentos com clientes. “O novo “Agro Hub” aumenta as capacidades de suporte e laboratório de sua linha de negócios Interface & Performance para seus clientes do mercado agrícola na região”, destaca a empresa.
O negócio agro de Interface & Performance oferece aditivos e adjuvantes para formulações de agroquímicos convencionais e biológicos sob sua marca BREAK-THRU®. “O amplo portfólio de antiespumantes, dispersantes, emulsificantes, melhoradores de óleo, umectantes, super espalhantes e penetrantes também inclui produtos biocompatíveis para biodefensivos e tratamentos de sementes”, pontua.
Para Head Global de Marketing do segmento de mercado agrícola da Evonik Interface & Performance, Diego Abreu, “o novo ambiente colaborativo nos permite responder rapidamente às necessidades de nossos clientes agro e aos novos desenvolvimentos com soluções personalizadas”.
“Podemos fornecer aos clientes um serviço técnico completo para formulações de pesticidas e biopesticidas, reforçando ainda mais nosso compromisso de ser o parceiro ideal para a indústria agrícola”, afirma o profissional.
Os aditivos biocompatíveis da Evonik visam melhorar as formulações de defensivos biológicos, aumentando sustentavelmente os rendimentos no mercado agrícola de rápido crescimento na América Central e do Sul. Em particular, a vida útil dos micro-organismos é potencializada e o desempenho e a estabilidade das formulações aumentam. No ATC, a equipe agrícola desenvolve aditivos específicos para biopesticidas e bioinoculantes para seus clientes na região.
“Damos grande valor ao atendimento ao cliente e, estar próximo a eles, nos ajuda a entender suas necessidades e apoiá-los a cada passo no caminho de desenvolvimento de defensivos agrícolas convencionais ou biológicos”, complemente a Head da linha de produtos Agro e Especialidades Funcionais da Evonik Interface & Performance, Lisa Roessler, ao reforçar que a “equipe em Americana está totalmente equipada para desenvolver novos adjuvantes e aditivos que melhoram a performance dos produtos Agro no campo”.
A nova instalação no Brasil é o terceiro “Agro Hub” regional da Evonik, depois de Marl, na Alemanha, e Richmond, nos EUA. Divididos em três áreas separadas, os laboratórios do ATC incluem uma para formulações convencionais de adjuvantes, uma para tratamento de sementes usando ingredientes ativos convencionais e biológicos, e um laboratório de microbiologia para o desenvolvimento de formulações biológicas usando bactérias, fungos e extratos botânicos.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
MAPA aponta dicas para compra de pescados