Pertencente ao movimento Ideas for Milk, evento contará com mais de 110 jovens
Pertencente ao movimento Ideas For Milk, criado pela Embrapa Gado de Leite, o Vacathon, evento que valoriza ideias criativas para o setor e cadeia produtiva do leite, conta com a participação de mais de 110 estudantes de várias instituições de ensino do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A ação, realizada na unidade de Juiz de Fora, teve início no dia 28 de outubro e vai até o dia 1° de novembro (sexta-feira).
“Estamos crescendo expressivamente em relação à participação de universidades na edição anterior do Vacathon. Serão mais de uma centena de jovens talentos, motivados e vindos de todas as regiões do Brasil. Foram 16 instituições em 2018; este ano são 28”, comemora o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins.
Estão reunidos estudantes do ensino médio, técnico e alunos de pós-graduação de diversos cursos, como agronomia, veterinária, zootecnia, administração, economia, engenharias, computação e design. Onde participam de um bootcamp, treinamento sobre as diferentes áreas dos sistemas de produção de leite, com palestras e visitas técnicas ao laticínio escola da Epamig e à fazenda experimental da Embrapa.
A intenção do encontro é a maratona de programação, com os estudantes acompanhados por pesquisadores da Embrapa e especialistas em tecnologia da informação das empresas BovControl, Ceitec, Cisco, IBM, Microsoft e Tim. Possibilitando o contato direto dos jovens com a atividade rural, fazendo com que criem soluções para diversos problemas encontrados na produção leiteira.
O Ideas for Milk é realizado pela Embrapa em parceria com Agripoint, BovControl, Carrusca Innovation, Kick, Qranio e Texto Comunicação.
Para mais informações, acesse o site.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.