O atum brasileiro ganhou destaque recentemente em um evento de degustação e rodada de negócios, que visou promover a qualidade e o potencial do produto no mercado global.
Com isso, durante o evento, realizado na última terça-feira (27), Buenos Aires foi palco para destacar o atum, um dos pescados mais importantes e comercialmente valiosos do nordeste do Brasil.
A ocasião reuniu apreciadores e representantes de prestigiados restaurantes e empresas interessadas na importação do produto, que se destaca pela captura artesanal e pela conformidade com normas de sustentabilidade.
A degustação do atum foi preparada por um chef de alta gastronomia da Argentina. O evento também contou com uma rodada de negócios entre importadores e exportadores, que gerou perspectivas para futuras parcerias comerciais.
Com o objetivo de ampliar o mercado no país e diversificar a pauta exportadora do Brasil, a promoção do atum tem como foco fortalecer o comércio internacional do setor pesqueiro.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Queimadas afetam solo e elevam custos no agro
Global Poultry Days destaca tendências do mercado avícola
Teka Vendramini: A jornada de uma pecuarista pelo mundo das histórias