Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Estratégias para nutrição e bem-estar de bezerras orientam profissionais

Agrifirm realiza semana de atualizações técnicas na ESALQ
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

A equipe integrada por 11 profissionais da Agrifirm na América Latina, se reuniu durante a última semana para uma imersão técnica de aprendizado em uma das mais renomadas universidades do segmento, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP, Piracicaba/SP).

Segundo o Gerente de Produtos Ruminantes da Agrifirm LATAM, Cleomar Hilgert, o objetivo do treinamento esteve voltado para atualização técnica do time LATAM sobre as últimas novidades do mercado para nutrição de bezerras e fomento de metodologias de bem-estar, sanidade e ambiência, o Young Stock Signals.

“A Agrifirm se tornou reconhecida neste campo de atuação. Portanto, para permanecermos na liderança no mercado de nutrição de animais jovens, devemos manter o time Agrifirm LATAM sempre atualizado e municiado com informações técnicas a fim de suportar as demandas do mercado e fornecer as melhores soluções para a produção de bezerras para os nossos clientes, atividade na qual a companhia prevê crescimento sustentável das operações na América Latina para o próximo ano”, explicou Hilgert sobre o motivo do treinamento.

A capacitação realizada durante uma semana foi direcionada ao bem-estar de bezerras com um treinamento prático, in loco, na Fazenda Colorado, conhecida por ter uma das maiores produções de leite e derivados no Brasil.

FOTO: REPRODUÇÃO
Equipe de Ruminantes da Agrifirm LATAM (FOTO: REPRODUÇÃO)

A semana ainda contou com a participação do Prof. Alexandre Pedroso, apresentando tópicos como a identificação dos sinais comportamentais dos animais ligados à saúde, o conforto, o desempenho e o bem-estar animal em diferentes sistemas de criação.

A Profª. Drª. Carla Maris Machado Bittar, referência no segmento em torno das atualizações de requerimento para nutrição de bezerra, também marcou presença debatendo de uma forma aprofundada recentes estudos relacionados a dietas líquidas e sólidas para a fase.

De acordo com o Gerente de Produtos Ruminantes, o treinamento foi concluído com êxito e permitirá ajudar ainda mais os clientes da Agrifirm nesta fase produtiva determinante para o sucesso das fazendas.

“Os maiores beneficiados são clientes que passarão a contar com uma abordagem ainda mais diferenciada da equipe a fim de solucionar os desafios das produções. Isso inclui equipe qualificada e um pacote completo de produtos, serviços e ferramentas, a exemplo do Power Growth, capazes de apoiar todas as decisões estratégicas nas fazendas leiteiras parceiras Agrifirm LATAM”, finalizou Hilgert. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária