Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Empresas firmam parceria para abate de aves no RS

Medida foi estabelecida em um contrato de industrialização entre a JBS e a Languiru
feedfood
Foto: reprodução

A JBS informou que a partir do mês de fevereiro a Cooperativa Languiru irá prestar serviços para a empresa, com o abate de aves da unidade situada em Westfália (RS).

A medida foi estabelecida por meio de um contrato de industrialização firmado entre ambas na última semana. As aves fornecidas para o abate da cooperativa serão disponibilizadas por produtores integrados da Seara.

Segundo o CEO da Seara, João Campos, no momento, além de incubatórios e fábricas de rações, a companhia também está presente em 20 municípios gaúchos, com operações em suínos, aves, couros e alimentos preparados.

Foto: reprodução
A JBS informou que a partir do mês de fevereiro a Cooperativa Languiru irá prestar serviços para a empresa (Foto: reprodução)

“Essa nova parceria com a Languiru é mais um passo em nossa estratégia de expandir as parcerias e nossa atuação no Estado”, comemorou João se referindo ao Rio Grande do Sul.

Já para o presidente Liquidante da Languiru, Paulo Roberto Birck, a avicultura é um importante segmento, e a prestação de serviços no Frigorífico de Aves integra o planejamento da cooperativa.

“Negociações como essa com a JBS nos possibilitam uma projeção de futuro bastante otimista”, concluiu Paulo sobre a parceria.

Fonte: Globo Rural, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da tilápia conquista recorde em 2023

Setor de genética avícola atinge crescimento de 69,3%

Preço do boi gordo segue próximo de R$250 a arroba