EVENTOSDESTAQUES

Conteúdo

Empresas expõem portfólio na 7ª Feira do Nordeste

Encontro coloca holofotes na avicultura e suinocultura da região
feedfood

Natalia Ponse, da redação

Valeria Campos, de Tacaimbó (PE)

A VII Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste e Simpósio Nordestino de Avicultura e Suinocultura, realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Eduardo Valença Live Marketing, FACTA e Única Eventos Corporativo, completou mais uma edição, desta vez, em Tacaimbó (PE). A expectativa de público, segundo a organização, é de duas mil pessoas ao longo dos três dias de evento.

Momento oportuno para que companhias que atuam nos dois setores pudessem mostrar suas soluções e suas contribuições para as atividades. Representando a Adisseo, o gerente Regional de Negócios Saúde Intestinal América Latina, Matheus Resende, conta que a empresa participou da edição deste ano com estande e também um espaço técnico comercial dentro do simpósio.

O objetivo foi divulgar para os profissionais da região informações sobre os últimos lançamentos da Adisseo no Brasil. “Ao longo dos últimos anos, desenvolvemos muitos produtos categorizados como ‘especialidades’, além de adquirir empresas com portfólios grandes em outras áreas além da nutrição em si, como a FRAmelco”, conta Matheus.

Ele explica que, dentro da linha de especialidades, a companhia fornece produtos direcionados para controle de micotoxinas, de estresse oxidativo, além de uma linha focada em saúde através da nutrição. 

“Dentro da linha adquirida da FRAmelco, temos novos glicerídeos de ácido láurico e glicerídeos de ácido butírico. É uma nova apresentação de fontes de ácido butírico”, diz e acrescenta: “Também apresentamos o FRA C12, uma fonte de alfa monoglicerídeo de ácido láurico, um produto bastante inovador”. 

A participação no encontro, resume Matheus, tem relação com a relevância da região. “O Nordeste é uma região muito importante para nós e para a avicultura brasileira, especialmente pelo potencial, pela importância dela na produção de ovos, pelo número significativo de aves de postura que a gente tem aqui, mas também pela presença de grandes empresas produtoras de frango de corte e é uma região muito grande, geograficamente falando. Então temos a oportunidade de encontrar profissionais e clientes de diferentes Estados do Nordeste em um só local”.

Objetivo foi divulgar informações sobre os últimos lançamentos da Adisseo no Brasil, conta Matheus Resende (Foto: FeedFood)

Nesta edição, a equipe da Inata marcou presença com sua equipe técnica junto a importantes clientes e parceiros da região. Segundo o gerente da Unidade de Aves, Humberto Bussada, o evento superou as expectativas pela estrutura da feira e qualidade das palestras. 

“A realização de eventos técnicos numa região de grande peso para avicultura e suinocultura nordestina é muito importante”, defende o profissional, acrescentando: “A Inata incentiva a movimentação do mercado por meio de feiras, que fortalecem toda a cadeia de produção, e ainda valoriza a troca de conhecimento e experiência por meio de simpósios técnicos, promovendo saúde e bem estar animal”.

(dir. p/ esq.) Yuri Aragao, Roberta França, Humberto Bussada, Camila Costa e Cleiton Passos estiveram no estande da Inata Biológicos (Foto: FeedFood)

Empresa nacional, a Biosyn, como conta a coordenadora Técnica Comercial, Maria Fernanda Praes, levou à feira o Programa de Integridade Elevada: “É um programa onde você tenta trazer para o produtor estratégias de uso de produtos, que buscam fechar ao máximo a entrada de desafios entéricos e, consequentemente, melhorar a integridade intestinal e reduzir quadros de desafios, melhorando a viabilidade e trazendo benefícios para o produtor, com ganhos”. 

O portfólio abrange desde o incubatório, pensando em uma colonização inicial, além de produtos para a granja, via água de bebida e via ração. “A ideia do programa é conhecer a realidade do produtor; que customiza um programa para ele de acordo com a própria realidade, para alcançar uma integridade intestinal melhor e, consequentemente, reduzir esses desafios, melhorando, consequentemente, a produtividade e ganhos financeiros/econômicos”, resume Maria Fernanda. 

A profissional ainda destaca a potência da avicultura de postura em Pernambuco. “O plantel está perto de 16 milhões de galinhas, e hoje o ovo está em alta. E, pensando em plantel, o frango de corte também vem crescendo bastante nesta região. Acredito que o Nordeste hoje tem um potencial muito grande e a feira só tende a melhorar a cada ano, só agrega trazendo tecnologia, novos conhecimentos e fazendo networking, pois o relacionamento é muito importante”.

Biosyn destacou nesta edição o Programa Integridade Elevada, como conta Maria Fernanda Praes (Foto: FeedFood)

A equipe da FeedFood acompanhou a VII Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste e Simpósio Nordestino e Suinocultura e trouxe os principais destaques do mercado apresentados por lá.

Faça uma visita em nossas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição. 

Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista FeedFood – o acesso é gratuito!

LEIA TAMBÉM:

Fish Expo 2023 reúne marcas em Foz do Iguaçu (PR)

Feira do Nordeste realça pujança da avicultura em Pernambuco

Integração mostra bons resultados em grãos e corte