Contribuindo para as comemorações do Dia Internacional da Mulher Rural, comemorando hoje, 15 de outubro, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a ApexBrasil, anunciou a participação do Brasil SIAL Paris 2024, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, onde, entre os dias 19 e 23 de outubro, realizará uma ação que valoriza a presença da proteína animal brasileira, ao mesmo tempo em que coloca o empreendedorismo feminino no centro das atenções.
Com um espaço exclusivo de 550 metros quadrados, distribuído entre áreas comercial, gastronômica e institucional, a ABPA trará 25 agroindústrias brasileiras produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos, como a Seara, C.Vale, Frimesa, Vibra e outras, que estarão promovendo produtos Made in Brazil.
Além da presença comercial, o evento terá uma área gastronômica dedicada à degustação de pratos tradicionais brasileiros, como galeto com polenta e estrogonofe de frango, com foco no aspecto cultural e no sabor, valorizando o paladar brasileiro no cenário internacional.
Além das ações tradicionais, a associação apresentará uma novidade na edição deste ano: uma exposição dedicada ao empreendedorismo feminino no setor de proteína animal. Com fotos e depoimentos de líderes femininas, histórias inspiradoras de mulheres que desempenham papéis fundamentais na avicultura e suinocultura do Brasil serão apresentadas aos visitantes. “Nós voltaremos àquelas que fazem a nossa cadeia produtiva mais forte e competitiva. São lideranças femininas que transformam diariamente o nosso setor”, informou Ricardo Santin, presidente da ABPA, sobre a importância dessas lideres.
Além da homenagem às mulheres, a ABPA aproveitará a feira para divulgar dados e informações institucionais que destacam a qualidade, a sustentabilidade e a diversificação do setor brasileiro.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Exportações agropecuárias batem recorde em setembro
Reordenamento de parques aquícolas em SC aumenta a produtividade
Wesley Batista pede flexibilidade para crescimento do Brasil