in

Embrapa debate viabilidade de ILPF em propriedades leiteiras

Webinar promovido pela Empresa ocorrerá na terça-feira (21), pelo YouTube

A fim de mostrar como os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) podem ser adotados em fazendas de pecuária leiteira, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promoverá webinar. Ação, com apoio da Rede ILPF, será realizada na terça-feira (21), com transmissão a partir das 18h pelo canal da Embrapa pelo YouTube.

O webinar, chamado “ILPF em propriedades de gado de leite –como e por que implantar”, contará com apresentações de pesquisadoras da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Segundo a Empresa, Roberta Carnevalli, da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), fará palestra sobre ILPF para propriedades leiteiras. “Os ganhos proporcionados pela ILPF para gado de leite serão abordados por Isabel Ferreira, da Embrapa Cerrados (DF). Já a coordenadora geral de Mudanças Climáticas, Florestas Plantadas e Agropecuária Conservacionista do MAPA, Fabiana Villa Alves, vai falar sobre incentivos do Plano ABC+ para a pecuária leiteira”, destaca.

Vale ressaltar que, após as apresentações, os participantes poderão interagir com as palestrantes encaminhando perguntas no chat do canal da Embrapa.

 Quer saber mais? Leia texto completo no portal oficial da Empresa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Exportações de carne bovina brasileira seguem intensas

Ministra da Agricultura participa de reunião do G20