Durante participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), presidente da Embrapa, Celso Moretti, participou de painel sobre “Carbono Orgânico no Solo – Oportunidades e Desafios”, na terça-feira (2/11). Encontro internacional ocorrerá até o dia 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.
O presidente destacou a pesquisa da Embrapa Solos, que resultou no lançamento recente dos mapas de carbono orgânico dos solos brasileiros. “Trata-se de mais uma contribuição da ciência para a agricultura brasileira, de fundamental importância para a mitigação das mudanças climáticas. O Brasil ocupa o primeiro lugar entre os 15 países que detêm potencial para estocar carbono em nível global. Investir em estudos do solo é fundamental para a descarbonização da agricultura”.
Painel também contou com o Secretário-Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Freire; do Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Camargo; e do associado da Climate Connection, Eduardo Brito Bastos.
Saiba mais no site oficial da Empresa. Clique aqui.
Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo