Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Em uma iniciativa conjunta, o CNMA adere ao Pacto Contra a Fome

Ação deve trazer novas ideias e projetos viáveis para eliminar o problema ainda presente na sociedade
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Ao unirem forças, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) e o movimento “Pacto Contra a Fome” demonstram o compromisso contínuo para enfrentar um dos desafios mais urgentes da atualidade: a fome.

“A preocupação com a insegurança alimentar faz parte do nosso meio”, frisou Renata Camargo (Foto: divulgação)

O encontro em sua 9° edição, previsto para ocorrer entre os dias 23 e 24 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo, terá o movimento como parceiro, visando promover o combate ao desperdício de alimentos e à insegurança alimentar no Brasil.

“A preocupação com a insegurança alimentar faz parte do nosso meio. Essa ação em conjunto com o Pacto Contra a Fome pode trazer novas ideias e projetos viáveis para que possamos juntos eliminar esse problema ainda tão presente na nossa sociedade”, pontuou a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center e organizadora do CNMA, Renata Camargo. 

De acordo com uma pesquisa divulgada em março de 2023, relativa ao ano, pelo Instituto Fome Zero, o número de pessoas que sofrem de insegurança alimentar no Brasil chega a 20 milhões. Simultaneamente, um estudo do Pacto Contra a Fome mostra que 55 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente no País.

“Temos convicção de que as mulheres que atuam no agronegócio têm muito a contribuir”, enalteceu Rosana Blasio (Foto: divulgação)

“Temos convicção de que as mulheres que atuam no agronegócio têm muito a contribuir seja por meio da incidência em suas comunidades, no apoio às pautas ou agregando ideias e iniciativas que ajudem a mudar os ponteiros da fome no Brasil”, avaliou a CEO do Pacto Contra a Fome, Rosana Blasio.

O Pacto Contra a Fome tem como missão acabar com o problema ainda grave no País até o ano de 2030 e, até 2040, ter todas as pessoas bem alimentadas. O cumprimento da meta passa por iniciativas de todos os setores, desde governos à sociedade civil.

Segundo o Instituto, a fome é um problema complexo e multissetorial cujas causas são a desigualdade social, a pobreza e a falta de acesso ao alimento, e sua erradicação depende de uma série de ações e políticas públicas que atuam em suas origens. 

Fonte: CNMA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Além do bacon: você está comendo mais carne suína por causa desta associação

Relações comerciais são fortalecidas entre Brasil e Marrocos

Indicador de Conectividade Rural deve revolucionar o desenvolvimento no campo