EVENTOS

Conteúdo

Ekoa aponta o futuro da nutrição animal

Probióticos oferecem benefícios duradouros sem os riscos de resistência ou resíduos indesejados nos produtos de origem animal
feedfood

Camila Santos I camila@dc7comunica.com.br

No evento realizado na tarde de hoje (8), a Ekoa Life Science, trouxe novas perspectivas para o mercado nutrição animal. Pablo Lopes, diretor Comercial Saúde & Nutrição Animal da Ekoa, falou sobre a missão da empresa e o propósito de seus workshops, que visam apresentar soluções biotecnológicas para o mercado de ruminantes. “Estamos entrando no mercado com um portfólio focado na biotecnologia e produção de microrganismos de alta qualidade, especialmente probióticos voltados para a saúde ruminal e intestinal e este evento é o primeiro passo para estabelecer a Ekoa como uma marca de referência, apresentando suas inovações para tomadores de decisão de diversas empresas do setor”, declara.

Ele afirma que o intuito do evento é marcar nossa entrada no mercado, depois de um ano estruturando toda a área de saúde e nutrição animal. “Estamos promovendo workshops focados em ruminantes agora, e na próxima semana abordaremos a área de monogástricos. Nosso objetivo é levar a biotecnologia e a inovação a todas as espécies de produção, como aves, suínos, bovinos, e equinos, proporcionando saúde, desempenho e sustentabilidade”, informa o diretor.

Um dos tópicos centrais do evento foi a importância dos probióticos na nutrição animal, que teve crescimento exponencialmente nos últimos 40 anos, tanto em pesquisas científicas quanto na prática comercial. Ele comparou a revolução causada pelos probióticos no século XXI à importância dos antibióticos no século passado, especialmente com a descoberta da penicilina. “No século XXI, os probióticos são a bola da vez e tão importantes quanto os antibióticos foram no século XX”, afirma.

Fernando Silveira, diretor P&D & Produção da Ekoa (Foto: Reprodução)

Durante a apresentação Fernando Silveira, diretor P&D & Produção da Ekoa, foi reforçada a relevância dos probióticos em promover tanto a saúde quanto o desempenho dos animais. “Ao contrário dos antimicrobianos, como os antibióticos, os probióticos oferecem benefícios duradouros sem os riscos de resistência microbiana ou resíduos indesejados nos produtos de origem animal. Isso corrobora com a tendência do mercado, que cada vez mais demanda uma produção sustentável de proteína animal”, completou Pablo.

Acompanhe a cobertura do evento nas nossas redes sociais e no Portal FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

A importância da pecuária para garantir a sustentabilidade no Pantanal

Estudo mostra o papel da pecuária na captura de carbono

Entrevista: Crescimento da aquicultura e novos eventos