Com um grande potencial de vitrine, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizou campanha focada na carne de frango brasileira durante a Copa do Mundo. A última edição, realizada em 2022, ocorreu no Catar.
Ao focar nas principais avenidas de Doja, relatório gerado pela Cap Amazon mostra que mais de 1 milhão de catarianos e turistas foram alcançados pelas mensagens dos 30 painéis espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital.
Escrita em árabe e em inglês, a frase ‘Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!’ foi exposta do início ao encerramento da competição, buscando reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari – 70% da carne de frango consumido no País tem origem brasileira –, quanto para todo o mercado internacional islâmico.
“Para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal (permitida ao público muçulmano) do planeta, a Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas, destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food.
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