in

Confina Brasil visita empresa responsável por forrageiras

Pesquisa-expedição conheceu etapas de desenvolvimento genético de novos cultivares

O Confina Brasil, pesquisa-expedição realizada por técnicos da Scot Consultoria, é um levantamento de dados e informações da pecuária intensiva de corte do Brasil, com o intuito de retratar e conhecer um pouco mais a respeito do confinamento e semiconfinamento, por meio de um estudo das propriedades visitadas.

Durante a expedição, informações são coletadas considerando indicadores zootécnicos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, custo de confinamento, logística, produção de alimentos, sustentabilidade e tecnologia. A intenção é informar o cenário dos confinamentos e semiconfinamentos brasileiros, nas diversas regiões e realidades vigentes em território nacional.

Enfrentando o desafio de avaliar de perto a pecuária intensiva por todo o País, o Confina Brasil visitou a Unidade de Produção e Inovação da Barenbrug do Brasil, em Guaíra/SP, com o propósito de conhecer as etapas do desenvolvimento de novos cultivares e o processo de produção de sementes forrageiras de alta qualidade, que ajudam a atender as necessidades nutricionais dos bovinos.

Durante a visita, o Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, Gustavo Aguiar, conversou com o Eduardo Torres, Gestor da Scot Consultoria, e com o Felipe Fabbri, que é Zootecnista e Analista de Mercado da Scot Consultoria, sobre o Confina Brasil. Acompanhe o Bate-Papo em vídeo.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Cobb-Vantress realiza evento sobre manejo de aves

ovo

Vendas de ovos apresentam recuo em São Paulo