in

Confina Brasil encerra mapeamento

Ao todo, expedição visitou cerca de 120 propriedades

confinamento
Ao todo, expedição visitou cerca de 120 propriedades

Após mais de um mês de trabalho (45 dias), Confina Brasil finaliza mapeamento a campo. Expedição percorreu os cinco principais Estados confinadores brasileiros e visitou cerca de 120 propriedades que somaram 1,5 milhão de animais.

De acordo com a Scot Consultoria, responsável pela iniciativa, a ação começou em março e, após uma pausa por conta da pandemia, finalizou em novembro a coleta de dados.  “Ao todo, a equipe passou pelos cinco principais Estados que mais confinam gado no país, são eles: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais”.

Segundo o diretor de marketing da empresa, Marco Túlio Habib Silva, alcançar a marca de 120 propriedades visitadas é algo de grande importância para a pecuária brasileira, ”afinal, foi superada a meta inicial que era avaliar 20% do gado confinado, atingindo marca próxima de 30%”.

“Sensação de alívio por ter conseguido cumprir o objetivo mesmo com a pandemia que impactou diretamente o começo da expedição. Conseguimos resgatar o Confina de forma rápida e retomamos a expedição para concluir a coleta de dados. Isso só foi possível graças a receptividade dos pecuaristas, que compartilharam conosco informações valiosas e muito conhecimento”, explicou o diretor de marketing.

Fonte: A.I, adaptado pelo equipe feed&food.

confinamento

Confina Brasil encerra mapeamento

Desafios do mercado de nutrição animal