Ao todo, expedição visitou cerca de 120 propriedades
Após mais de um mês de trabalho (45 dias), Confina Brasil finaliza mapeamento a campo. Expedição percorreu os cinco principais Estados confinadores brasileiros e visitou cerca de 120 propriedades que somaram 1,5 milhão de animais.
De acordo com a Scot Consultoria, responsável pela iniciativa, a ação começou em março e, após uma pausa por conta da pandemia, finalizou em novembro a coleta de dados. “Ao todo, a equipe passou pelos cinco principais Estados que mais confinam gado no país, são eles: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais”.
Segundo o diretor de marketing da empresa, Marco Túlio Habib Silva, alcançar a marca de 120 propriedades visitadas é algo de grande importância para a pecuária brasileira, ”afinal, foi superada a meta inicial que era avaliar 20% do gado confinado, atingindo marca próxima de 30%”.
“Sensação de alívio por ter conseguido cumprir o objetivo mesmo com a pandemia que impactou diretamente o começo da expedição. Conseguimos resgatar o Confina de forma rápida e retomamos a expedição para concluir a coleta de dados. Isso só foi possível graças a receptividade dos pecuaristas, que compartilharam conosco informações valiosas e muito conhecimento”, explicou o diretor de marketing.
Fonte: A.I, adaptado pelo equipe feed&food.