A segunda edição do Confina Brasil terá início em 21 de junho e segue pelas fazendas brasileiras até 24 de setembro. Edição mapeará a pecuária intensiva, com visitas a 120 propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento.
O Confina Brasil 2021percorrerá três caminhos do confinamento bovino no Brasil. São eles:
- Rota 1 (21/06 a 09/07): Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
- Rota 2 (26/07 a 20/08): Rondônia, norte de Mato Grosso e sul do Pará
- Rota 3 (08 a 24/09): Tocantins, oeste da Bahia, norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro
“Vamos mapear 40% do gado confinado em 14 estados, cujos dados corresponderão às mais de 120 propriedades que serão visitadas e à atualização das informações dos confinamentos que participaram da edição em 2020. A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade tanto em produção como em produtividade. O Confina Brasil 2021 se propõe a conhecer de perto esse movimento fantástico no campo, responsável pelo aumento da oferta de carne bovina que atende à crescente demanda global”, dizem os profissionais da Scot Consultoria, organizadora do Confina Brasil.
Trabalho em equipe
A equipe do Confina Brasil é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
Resultados da primeira edição
Em sua primeira edição, em 2020, o Confina Brasil visitou 118 propriedades em 5 estados, responsáveis por 30% do gado confinado do país (1,66 milhão de cabeças).
O Confina Brasil reunirá e analisará os dados colhidos in loco nas fazendas visitadas. São informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.
“Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.
Patrocinadores
O Confina Brasil 2021 tem patrocínio Ouro da BRA-XP, Elanco, Casale, Nutron e UPL; e patrocínio Prata da AB Vista, Associação Brasileira de Angus, Barenbrug, Beckhauser, Confinart, GA (Gestão Agropecuária), Inpasa e Zinpro. A expedição conta, ainda, com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional do Hospital de Amor, de Barretos.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Contínua valorização do milho afeta pecuaristas
SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa