Ao focar em uma unidade de produção de pintos de um dia, Cobb-Vantress anuncia investimento de R$ 50 milhões em Minas Gerais. A planta está localizada no município de Prata, no Triângulo Mineiro.
Segundo a empresa, a iniciativa deve gerar 60 empregos diretos na região. “Este projeto prevê a construção de um incubatório de ovos férteis com a finalidade de produzir aves matrizes de um dia para produção de frango de corte atendendo ao mercado nacional e exportações”, explica o médico-veterinário e diretor de Produção de Incubatórios da Cobb-Vantress na América do Sul, Eduardo Costa.
Para o profissional, a construção do incubatório em Prata faz parte do plano de expansão da Cobb-Vantress em toda a América Latina e tem como objetivo absorver a produção das granjas de Minas Gerais, que já estão em obras, para expandir a capacidade produtiva, com um investimento total ultrapassando R$ 160 milhões. A empresa tem outras unidades instaladas no Estado, em Itapagibe e Campina Verde, no Triângulo Mineiro.
A região do Triangulo Mineiro está entre as mais produtivas e promissoras do Estado e a cidade de Prata está estrategicamente localizada às margens da BR-153, favorecendo a logística de aves e ovos. “Além da produção de proteína animal saudável e sustentável, uma das missões da Cobb é promover o desenvolvimento das comunidades onde está inserida, por meio da geração de empregos, renda e ações sociais”, destaca Costa.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
MAPA aponta dicas para compra de pescados