A Cobb-Vantress, contribuindo com uma palestra especializada sobre incubação, marcou presença no Amevea Peru 2024. O evento reuniu profissionais e especialistas da indústria avícola para discutir inovações e práticas avançadas.
Neste cenário, a empresa participou do XIII Seminário Internacional e IX Expo Amevea Peru 2024, em Lima, entre os dias 29 e 31 de maio, junto com a equipe técnica e comercial.
Segundo o gerente sênior de Incubação da Cobb, Guilherme Seelent, o objetivo da palestra foi reforçar a importância do manejo das reprodutoras com foco em uniformidade, curva de peso e incremento de alimento, que proporciona impacto direto na produtividade e na qualidade do ovo e do pintinho de um dia.
Na ocasião, Guilherme ministrou uma palestra com o tema “Manejo de Reprodutoras e Incubação” e detalhou: “Um lote de matrizes uniforme gera ovos uniformes e, consequentemente, teremos pintinhos de um dia uniformes. Todos esses elos estão conectados ao objetivo final de produzir aves de qualidade para o abatedouro”.
Com uma apresentação direcionada para a incubação, o gerente apresentou diversos fatores que os produtores devem considerar para alcançar a melhor taxa de eclosão. Entre os fatores principais, Guilherme pontuou a importância do controle adequado da temperatura.
Ainda de acordo com o gerente, ao gerar mais calor, a ave necessita um manejo adequado da temperatura na incubação, de forma que mantenha os níveis recomendados e não os ultrapasse, a fim de garantir os resultados ideais da incubação.
Fonte: Cobb-Vantress, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Exportações de sêmen bovino disparam no primeiro trimestre
Confinamento de gado ganha força com queda nos preços dos insumos
Rio Grande do Sul recebe suporte para limpeza de propriedades rurais