in

Cobb-Vantress debaterá sobre lida de ovos férteis

Empresa participará do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS)

A qualidade dos pintos de um dia está diretamente relacionada com uma boa qualidade de ovos férteis e seu manejo. Por isso é importante ter atenção no armazenamento e transporte de ovos incubáveis da granja para o incubatório, defende o médico-veterinário e gerente Sênior e especialista em Incubação da Cobb-Vantress, Guilherme Seelent.

Ele destaca que o armazenamento dos ovos começa ainda na granja, bem no momento da postura dos ovos. E o transporte é uma parte importante do processo e precisa ser controlado. “O armazenamento e transporte dos ovos férteis são pontos chaves para o sucesso. Durante o armazenamento, é importante garantir que a temperatura dos ovos siga um V perfeito, com a temperatura mais baixa que aquela em que os ovos serão submetidos, seja na sala de ovos ou no incubatório”, afirma.

Os cuidados com o transporte são ressaltados pelo executivo, que considera “fundamentais para evitar perdas nos resultados de eclosão e garantir resultados superiores”.

Seelent irá debater os ‘Pontos-chave no armazenamento e transporte dos ovos incubáveis da granja ao incubatório’ no próximo dia 10 de agosto, a partir das 10h, nas salas 1 e 2 do Anhembi Parque, em programação paralela e gratuita do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS).

Exportações de pescado dobram no primeiro semestre de 2022

Manejo inicial de frangos será debatido durante o SIAVS