Publicidade
MERCADO

Conteúdo

CNA destaca importância da irrigação para a sustentabilidade na Indonésia

“Mostramos as práticas brasileiras, o potencial da agricultura irrigada”, pontuou Jordana Girardello
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Ao destacar a importância da água na agricultura, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ressaltou a necessidade de utilização eficiente, como também de práticas que preservem os recursos naturais e garantam a viabilidade econômica a longo prazo no Fórum Mundial da Água. 

Durante a 10ª edição do encontro realizado em Bali, na Indonésia, foi apresentado os exemplos brasileiros de uso racional dos recursos hídricos e como os produtores irrigados estão se adaptando aos desafios das mudanças climáticas.

Na ocasião, a assessora Técnica da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Jordana Girardello, acompanhou os debates e ações no Pavilhão da América Latina no Fórum, o qual participou de painéis e fez palestras mostrando a atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses do setor e no desenvolvimento sustentável dos polos de agricultura irrigada no País.

Na ocasião, a assessora Técnica da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Jordana Girardello, acompanhou os debates e ações no Pavilhão da América Latina (Foto: divulgação)

“Mostramos as práticas brasileiras, o potencial da agricultura irrigada, e como os produtores estão se adaptando às mudanças climáticas, melhorando a eficiência do uso da água e adotando novas técnicas de mitigação dos gases de efeito estufa nos processos produtivos. Essa participação foi crucial para a defesa dos produtos nacionais e a promoção das iniciativas sustentáveis no Brasil”, pontuou Jordana.

Segundo ela, a presença no encontro proporcionou significativas trocas de experiências. A CNA teve amplo diálogo com representantes dos comitês de bacias federais do Brasil e de outros países, onde destacou o trabalho junto aos produtores rurais no desenvolvimento da agricultura irrigada e o papel do Sistema CNA na preservação ambiental.

“A presença no fórum reafirmou o papel vital do Brasil na implementação de práticas sustentáveis, consolidando sua importância no cenário internacional e na defesa dos interesses do setor agropecuário brasileiro”, avaliou a assessora.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

RS será beneficiado com ação que visa reconstruir o agro

Avicultura gaúcha amarga prejuízos que passam dos R$ 247 milhões

Carne Angus ganhará destaque no SIAL China 2024