Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Chile anuncia “pre-listing” para exportações de ovos brasileiros

Em 2023 o mercado chileno foi o sétimo maior importador do produto
feedfood
Foto: reprodução

O reconhecimento da equivalência de sistemas de inspeção sanitária para as exportações brasileiras de ovos por parte das autoridades chilenas foi anunciado no último sábado (23).

O processo, conhecido como “pre-listing”, além de incluir a possibilidade de habilitar outras unidades produtivas que atendam aos requisitos estabelecidos também permite ao Ministério de Agricultura do Chile conceder ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) do Brasil a autoridade para certificar e habilitar estabelecimentos previamente auditados.

O reconhecimento do sistema brasileiro outorgado pelas autoridades chilenas permitirá ao Brasil incrementar a participação no setor e contribuir para a garantia da segurança alimentar no país.

FOTO: REPRODUÇÃO
Em 2023 o mercado chileno foi o sétimo maior importador do produto (FOTO: REPRODUÇÃO)

Entre os meses de janeiro e novembro deste ano corrente, o Chile foi o sétimo maior importador de ovos do Brasil, totalizando mais de 7 milhões de dólares nas compras de ovos.

Ainda este ano, as vendas de carne, produtos florestais e itens do complexo sucroenergético ganharam destaque, somando US$1,6 bilhão em exportações. Já as importações do mercado chileno chegaram a US$1,3 bilhão com destaque para os pescados, as frutas e as bebidas.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado