Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Ceva reúne especialistas para discutir sanidade em aves de corte

Encontro visa estimular debates regionais sobre desafios específicos
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A Rota da Sanidade Ceva Aves de Corte reuniu mais de 50 profissionais do setor em Maringá (PR). O evento permitiu a troca de conhecimentos e experiências entre os especialistas, abordando temas cruciais para a saúde e o manejo eficaz das aves de corte.

O encontro, promovido pela Ceva Saúde Animal no dia 27 de junho, contou com a presença de especialistas, autoridades do setor e a equipe de Serviços Veterinários da Ceva para discutir temas sobre saúde animal, sobretudo focados nos desafios do inverno na avicultura de corte.

“Reunimos diversos profissionais de uma região do país que é referência na produção avícola”, avaliou Tharley Carvalho (Foto: divulgação)

“Reunimos diversos profissionais de uma região do país que é referência na produção avícola para discutir problemas tão relevantes que podem prejudicar seus negócios em um momento muito crítico da criação: as baixas temperaturas”, detalhou o gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil, Tharley Carvalho.

Na etapa realizada em Maringá, os principais pontos de debate foram a predominância das cepas de bronquite a campo, a importância do uso de uma vacina segura e sem reação a campo, os danos causados às aves pelo uso de vacinas com cepas agressivas e os impactos nas condenações por aerossaculite relacionados à bronquite e fatores ambientais.

O projeto Rota da Sanidade Ceva tem como objetivo estimular os debates regionais sobre os desafios específicos, oferecendo conhecimento e incentivando debates aprofundados sobre temas cruciais na produção avícola local.

“Reunimos um grupo de profissionais altamente qualificados, e isso reforça a importância do projeto de levar um evento itinerante, nos dando mais certeza de continuar o projeto para outros lugares, tendo como novas paradas o estado de São Paulo e o Nordeste nos próximos meses”, concluiu Tharley .

Fonte: Ceva Saúde Animal, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Exportações de carnes registram segundo melhor desempenho em Santa Catarina

Siavs 2024 compensa emissões e promove sustentabilidade

Preços agropecuários do início do ano afetam o PIB do agronegócio