Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

CBNA debate nutrição animal e demandas do consumidor

feedfood

João Paulo Monteiro, de Campinas (SP)
joao@ciasullieditores.com.br

As relações entre produção animal, impactos ambientais e bem-estar animal estão em pauta durante os três dias da 34ª Reunião Anual do CBNA, o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal.

Realizado em Campinas (SP), o encontro terá 26 palestras de caráter técnico-científico, além de espaços para debates e espaços corporativos, distribuídas nas salas Aves, Suínos e Bovinos.

“Teremos especialistas renomados do Brasil e do exterior, que nos trarão conhecimentos recentes e alinhados às necessidades do setor”, pontua Godofredo Miltenburg, presidente do CBNA.

Um deles é o professor da Esalq/USP, Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, responsável pela primeira palestra do evento.

Em sua fala, o acadêmico detalhou o processo das mudanças climáticas e o papel da agropecuária: “O desafio no campo é continuar produzindo os bens, seja de origem animal ou vegetal, com menor emissão de gases; e se possível aumentar o carbono no solo. É um grande desafio, e se torna ainda maior quando temos um animal no sistema”.

O encontro segue até quinta-feira (23). A Feed&Food acompanha in loco e trará uma série de conteúdos na edição de abril da revista.

Casa cheia para a abertura da 34ª Reunião Anual do CBNA (Foto: Feed&Food)

LEIA TAMBÉM:

Ambiente igualitário gera resultados além do financeiro

Conselho debate cooperação entre países da América do Sul

Ministro “abre as portas” do MPA para o setor

Patrocinado
Patrocinado