Uma empresa produtora de carne recentemente enviou o primeiro lote de carne certificada para Maldivas. O grande passo dado pela empresa expande o seu alcance internacional.
O primeiro embarque do lote de carne angus certificada para as ilhas Maldivas, na Ásia, foi realizado pelo frigorífico gaúcho Zimmer, com destino a seis hotéis, entre o Hard Rock Hotel, Emerald, Shaffan, e outros. A nova abertura de mercado reflete o trabalho da Associação Brasileira de Angus em diversificar os destinos das exportações.
“Entramos em um seleto grupo de produtos premium para o preparo de pratos nos restaurantes mais requintados e visitados por turistas do mundo”, comemorou o diretor da Zimmer, André Zimmer.
A gerente Nacional da carne Angus, Ana Doralina Menezes, também celebrou a conquista: “Temos ampliado os destinos e, no ano passado, abrimos mercados diferenciados como a Espanha, Curaçao, República de Dijibout e República do Congo”.
Somente em 2023, a carne angus foi enviada para 18 países, sendo a China o principal deles com 43% na participação no volume exportado, em 1,2 mil toneladas.
As exportações brasileiras dos cortes especiais, com abate Halal, no ano passado cresceram 68% em volume, somando 2,8 mil de toneladas. Entre os cortes mais vendidos, estão o entrecot, o contra-filé, e o filé mignon, além de cortes do dianteiro.
Fonte: Associação Brasileira de Angus, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Possível colapso na produção leiteira preocupa autoridades
Proposta de política de rastreabilidade bovina visa garantir segurança alimentar
Celebração de 18 anos da ABRA reforça compromisso com a reciclagem animal