in

Campanha estima vacinar 10,5 milhões de bovídeos contra aftosa

Em São Paulo, prazo para imunização do rebanho se encerra no dia 31 de maio

bezerro

Com início no dia 1° de maio, primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado de São Paulo espera vacinar 10,5 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos) de todas as idades. Como informa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA), prazo para imunização do rebanho se encerra no dia 31 de maio.

“Os proprietários devem adotar medidas que minimizem o contato social para adquirirem as doses da vacina, de preferência entrando em contato com as revendas e agendando, quando possível, a entrega na propriedade rural, no sistema delivery “, orienta o médico-veterinário Adriano Macedo Debiazzi, que junto à Coordenadoria responde pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Febre Aftosa.

De acordo com a SAA, a declaração da vacinação deve ser realizada, de preferência, por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), em www.gedave.sp.gov.br. Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet, preencher e encaminhá-la por e-mail. Para acessar a declaração, clique aqui.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

suinos

Vetanco promove Semana da Saúde Respiratória para suínos

Nova integrante do time técnico da NOVUS é apresentada