in

C.H.I.C.K. Program: além da vacinação via spray

Benefícios do programa já são realidade para os clientes Ceva

Um programa que vai além das consagradas tecnologias presentes nas vacinas CEVA, o C.H.I.C.K Program se tornou uma ferramenta completa capaz de auxiliar as equipes dos incubatórios para a efetividade da aplicação das vacinas por meio da eficiência na aplicação, controle dos processos, segurança, treinamentos específicos e, consequentemente, resultados superiores nos elos sequentes da cadeia produtiva avícola. 

Quem traz os detalhes sobre o impacto positivo do programa de vacinação nos incubatório é o Gerente de Serviços de Vacinação da CEVA, Denis Ferreira. “Uma pesquisa realizada pela Universidade de Pádua (Itália) e a Universidade de Tessália (Grécia) em cooperação com a Ceva publicada no Poultry Science Journal no ano passado demonstrou a efetividade do monitoramento e a melhoria significativa da qualidade da vacinação na proteção das aves e o desempenho econômico das empresas que fazem o uso do C.H.I.C.K. Program”, destaca.

Diante disso, ele ressalta que o controle e a padronização na vacinação dos incubatórios podem fazer toda a diferença para o sucesso da atividade. De acordo com Denis, o estudo recém-publicado durou quatro anos e o efeito de múltiplos controles baseados em 1678 auditorias de vacinação avaliados em 169 incubatórios localizados em 11 países europeus atestou a importância do C.H.I.C.K. Program. “O estudo aponta diversas melhorias, em especial nos indicadores de qualidade da preparação da vacina e da administração de spray”, completa Denis.

Presente há mais de 10 anos, o programa se faz presente em inúmeros países que contam com indústrias avícolas. “Hoje são mais de 175 especialistas em 40 países realizando auditorias e dando suporte para cerca de 60% dos incubatórios em todo o mundo”, salienta Denis e inclui: “Ao ano o programa realiza mais 8 mil auditorias. Todos os relatórios reportam diferentes parâmetros e os resultados são armazenados em um banco de dados a título de benchmarck. Além disso, todos os nossos profissionais seguem um Código de Boas Práticas atestado por uma das mais importantes empresas de auditoria externa independente, o Bureau Veritas Group.”

Para outros detalhes sobre o programa e o estudo clique aqui: https://bit.ly/3tEJO93

Fonte: A.I.

tilápia

Produção de tilápia em Minas Gerais será tema de live

FEEDIS® investe em três linhas de atuação