Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Brasil vai exportar aves de exibição e reprodução para o México

Esta é a 103ª abertura de mercado do agro em 2024 e reflete o interesse internacional pelos produtos avícolas brasileiros
feedfood

O Brasil recebeu autorização para exportar aves de exibição e reprodução para o México, marcando a 103ª abertura de mercado do agronegócio brasileiro em 2024. Essas aves, criadas em ambientes controlados e destinadas a zoológicos, pesquisa científica e turismo, refletem o crescente interesse do México pelos produtos avícolas brasileiros.

Nos primeiros sete meses deste ano, o México se consolidou como o 8º maior mercado para produtos agrícolas do Brasil, com exportações atingindo US$ 1,82 bilhão. Esta nova autorização amplia as oportunidades de exportação para o México, que em 2024 também incluiu material genético asinino e avícola, pepsina suína, além de óleo de aves e de peixes para alimentação animal.

Aves serão destinadas a zoológicos (Foto: Reprodução)

Desde o início de 2023, o agronegócio brasileiro já totalizou 181 aberturas de mercado em 58 destinos diferentes, reforçando a posição do Brasil como um dos principais exportadores agrícolas globais.

Essas conquistas são resultado de uma colaboração estratégica entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que trabalham para fortalecer a presença do Brasil no mercado internacional.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Dia do Avicultor é comemorado com recordes

Global Poultry Days discute tendências da avicultura

Brasil pode liderar transformação de modelo agroalimentar