Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Brasil negocia mercado de carne de frango com Argélia

Comercialização é resultado do trabalho em conjunto entre o MAPA e o MRE
feedfood
Foto: reprodução

As negociações entre Brasil e Argélia referentes à abertura do mercado argelino à carne de frango brasileira foram concluídas após a revisão de certificados e auditorias que subsidiaram a análise e o estabelecimento de requisitos fitossanitários para importação do produto nacional.

A abertura de comercialização é resultado do trabalho em conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

As exportações brasileiras de carne de frango alcançaram, até o mês de agosto de 2023, 6,73 bilhões de dólares, número 5,5% superior ao total atingido no mesmo período do ano passado. Em 2022, o País exportou 9,52 bilhões de dólares do produto, com embarque de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados.

O Brasil é o primeiro exportador e o segundo maior produtor de carne de frango no mundo que destina 36% da produção nacional ao mercado externo, consolidando-se como um fornecedor confiável e competitivo. Os principais mercados importadores são a China, o Japão, os Emirados Árabes e a Arábia Saudita.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado