Um passo importante foi dado pela África do Sul com o objetivo de contribuir para a economia e fortalecer as relações comerciais por meio da expansão das oportunidades que o setor pesqueiro pode oferecer.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) informou que as autoridades sanitárias do país aprovaram o certificado internacional para importação de pescados de cultivo e seus derivados do Brasil.
Para o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, a conquista reafirma o compromisso do Brasil em fortalecer os laços econômicos e culturais com o continente.
“Estamos continuamente ampliando nossas exportações para os países africanos e planejamos realizar missões ainda este ano para intensificar a cooperação e o comércio entre as nações”, afirmou Perosa.
No último ano, as importações da África do Sul, entre carnes, madeira, produtos florestais e o complexo sucroalcooleiro, representaram 60% do total comercializado, ultrapassando 558 milhões de dólares em produtos do agro brasileiro.
Ainda em 2023, o país africano abriu dois mercados para o Brasil, sendo eles pet chews (alimentos mastigáveis para pets) e subprodutos de origem animal para alimentação de animais.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Para Asbram, 2024 é ano de estabilização
Exportações brasileiras começam o ano com recorde
Uso de lipídeos em dietas de vacas leiteiras será tema de debate