MERCADO

Conteúdo

Brasil e Egito desejam ampliar comércio bilateral

feedfood
ministro brasil ministro egito

A delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) esteve reunida, na última terça-feira (10), com representantes dos Ministérios da Agricultura e do Abastecimento do Egito. Em reunião com o vice-ministro da Agricultura do Egito, Moustafa El Sayeed, o ministro Marcos Montes destacou a boa relação comercial do Brasil com o país e a disposição para melhorar o comércio de produtos agropecuários entre os dois, a fim de atingir todo o potencial do comércio bilateral.

“Esse relacionamento é muito importante para os dois países, especialmente neste momento de preocupação com a segurança alimentar mundial”, disse o ministro Marcos Montes. Segundo ele, o ministro egípcio também garantiu que irá intermediar com o setor privado para que empresas privadas aumentem o fornecimento de fertilizantes para o Brasil.

Nessa mesma reunião, a Embrapa assinou um Memorando de Entendimentos com a Agriculture Research Center (ARC) do Egito para intercâmbio de tecnologias em genética, sanidade, irrigação, mudanças climáticas e biotecnologia. Válido por cinco anos, o acordo inclui áreas como saúde e segurança de animais e plantas, melhoramento genético, uso de novas tecnologias, como biotecnologia, nanotecnologia e técnicas geológicas na melhoria das qualidades do solo e dos produtos agrícolas. Também prevê o intercâmbio de especialistas e programas de treinamento entre os dois Países.

Nos próximos dias, a delegação brasileira se deslocará para o Marrocos onde fará a última etapa da missão internacional.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data