Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Balanço do primeiro ano após a aquisição da Fazenda da Toca

Mantiqueira agora quer superar em 30% os números do ano passado
feedfood

A avicultura de postura orgânica apresenta um potencial significativo de crescimento e contribuição para a economia do país. Diante desse contexto promissor, a análise deste mercado e as estratégias de aquisição de empresas neste setor tornam-se fundamentais para compreender o seu impacto econômico e explorar novas oportunidades de investimento e desenvolvimento.

Neste contexto, a Mantiqueira Brasil anunciou, em fevereiro de 2023, a aquisição da Fazenda da Toca, produtora de ovos orgânicos da América Latina, assim como a produção de grãos da Rizoma Agro, operação de grãos orgânicos.

Passado um ano do aperto de mãos, a companhia anuncia que implementou alguns modelos de gestão na estrutura da Toca, revendo processos e melhorando a operação desde a alimentação das galinhas até as práticas de bem-estar animal.

Novidades geraram ganhos de eficiência e um aumento de 48% na produtividade do último ano (Foto: divulgação)

“A aquisição da Toca Orgânicos faz parte da nossa estratégia de acelerar a presença da marca em um segmento cada vez mais crescente e de maior valor agregado em relação aos ovos comuns. Por isso, nosso objetivo para 2024 é superar em mais de 30% o ano de 2023”, afirma o diretor Comercial da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.

Fonte: Mantiqueira Brasil, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Piscicultura brasileira dribla dificuldades e cresce produção em 2023

Agro brasileiro amplia presença em Singapura

Brasil e China iniciam nova relação comercial