Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Avicultura brasileira terá IPPE 2023 como vitrine

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
santin 1

Em prol de maior participação brasileira na avicultura global, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) marca presença na International Production & Processing Expo (IPPE). Evento tem início nesta terça-feira (24), em Atlanta (EUA).

Para o encontro, o presidente da ABPA, Ricardo Santin seguirá agenda com membros do setor nos cinco continentes, em encontro do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) – entidade da qual é vice-presidente. 

Durante a passagem, questões e desafios em comum das nações produtoras estarão em pauta, como reforço a estratégias unificadas para a prevenção e o enfrentamento à Influenza Aviária. Brasil nunca registrou focos e é considerado livre da doença.

“A participação no evento em Atlanta é estratégica para reforçarmos nossos laços com cadeias produtivas com as quais atuamos em complementariedade. É um momento, também, para unirmos forças com o objetivo de alinhar em temas que impactam diretamente todos os polos produtores. Ao mesmo tempo, o IPPE é fundamental para reforçarmos a internacionalização do SIAVS que, em sua última edição, registrou representantes de mais de 50 países”, afirma Santin.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso