O AveSummit & AveExpo 2025 está com inscrições abertas ao público e será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, no Anhembi – Convention Hall, em São Paulo (SP). O evento tem como objetivo aproximar autoridades, profissionais e empresas da avicultura nacional e internacional em um ambiente voltado ao conhecimento, à inovação e à geração de parcerias estratégicas. A organização é da Originale Eventos e Turismo.
De acordo com o diretor da Originale, Adalberto Vial, a proposta é consolidar o setor como referência estratégica na produção global de alimentos. “Participar do AveSummit & AveExpo é integrar um ambiente que une conhecimento e colaboração, fortalecendo a avicultura como pilar estratégico e seguro na produção de alimentos global. É uma oportunidade única de contribuir com o futuro do setor em perspectiva internacional”, afirmou.
Entre as autoridades convidadas para a abertura estão o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

A programação técnica inicia em 17 de novembro, com painéis que contarão com a participação do economista e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD/BRICS), Marcos Troyjo, apresentando perspectivas para o agronegócio global em 2026. O coordenador de Mercados da Safras & Mercado, Fernando Iglesias, discutirá os desafios da avicultura brasileira para os próximos anos, enquanto a economista e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Zeina Latif, abordará a visão dos investidores sobre o agronegócio.
No dia 18, a sócia-líder de Agronegócio da KPMG Brasil, Giovana Araújo, trará o tema ESG aplicado à avicultura. Em seguida, ocorrerá um painel sobre gestão e viabilidade da agroindústria, com a participação do diretor-executivo de Agro e CIEX na Seara, José Antônio Ribas Junior; do vice-presidente de Agropecuária e Qualidade da BRF, Fabio Stumpf; do presidente da GTF, Rafael Tortola; do presidente do Conselho da Granja Faria, Ricardo Castellar de Farias; e do presidente da Mantiqueira Brasil, Leandro Pinto.
Ainda no mesmo dia, o Painel das Cooperativas reunirá o presidente da Lar Cooperativa, Irineu da Costa Rodrigues; o diretor-presidente da Aurora Coop, Neivor Canton; e o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
Os debates também incluirão temas como tecnologia, ambiência, sanidade, genética, nutrição, bem-estar animal e sustentabilidade, estendendo-se até a manhã de 19 de novembro, quando será encerrada a programação.
Segundo Adalberto Vial, o evento busca consolidar um espaço de referência internacional para o setor. “Os inscritos terão a oportunidade de participar de um evento internacional único, palco de grandes debates e com presença de autoridades de peso, fortalecendo conexões estratégicas dentro da cadeia avícola”, destacou.
Fonte: AveExpo, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
União Europeia reconhece Brasil livre de gripe aviária e autoriza retomada de exportações de frango
Asgav lança 4ª edição de campanha de incentivo ao consumo de carne de frango no RS
AveSummit & AveExpo 2025 reforça liderança da avicultura brasileira em São Paulo




