Em decorrência da saúde deteriorada após uma cirurgia na cabeça do fêmur, morreu nesta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos. O profissional, referência no agronegócio, estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG).
Paolinelli nasceu em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 1936, assumiu a Secretaria de Agricultura do Estado em 1971, ocupou o cargo de Ministro da Agricultura durante o governo do ex-presidente Ernesto Geisel e foi indicado duas vezes ao Nobel da Paz.
Em referência ao trabalho realizado na Secretaria do Estado, vale ressaltar que ele tomou frente em três oportunidades: durante as gestões de Rondon Pacheco, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo.
Em 1987, durante a Assembleia Nacional Constituinte, foi eleito deputado federal. Durante o período, desempenhou papel fundamental na Subcomissão da Política Agrícola e Fundiária e da Reforma Agrária, colaborando para a construção de políticas relevantes nessa área. Ele também assumiu a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) até 1990.
Conhecido como “patrono da agricultura tropical”, Alysson deixa a esposa, Marisa Gonzaga. O velório será realizado a partir das 15h de hoje, 29 de junho, até as 9h30 de amanhã, 30 de junho, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O enterro ocorrerá no mesmo município, no Parque da Colina, às 11 horas de amanhã (30/06).
Nós da FeedFood desejamos a todos os familiares e amigos os mais sinceros sentimentos.
Fonte: G1; O Tempo; Canal Rural, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Paraná confirma dois casos de gripe aviária em três dias