MERCADO

Conteúdo

Alta do milho interfere na compra por produtores de ovos

feedfood
Foto: reprodução

De extrema importância ao mercado produtivo de ovos, o poder de compra do avicultor apresenta recuo frente ao milho, como aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com colaboradores do Cepea, “o poder de compra do avicultor foi influenciado principalmente pelo comportamento do preço do cereal, que também subiu, mas em maior intensidade que o dos ovos”.

Por outro lado, as cotações do farelo de soja, outro importante insumo consumido na atividade, também influenciaram o poder de compra, “no entanto, para esse produto, o cenário foi de desvalorização, o que manteve positiva a relação de troca ao avicultor”.

“No mercado de ovos, as vendas se aqueceram no início de julho, e a oferta controlada permitiu que agentes mantivessem seus preços. Para o milho, segundo levantamento da equipe Grãos/Cepea, os baixos estoques da safra de verão e a preocupação com a produtividade da segunda safra têm afastado vendedores do mercado doméstico, elevando as cotações”, explica o Cepea.

Ao que tange o farelo de soja, “os valores iniciaram o mês em queda, mas se recuperaram nos últimos dias. Mesmo assim, entre junho e a parcial de julho, o derivado se desvalorizou”.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/