Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Aliança Láctea Sul Brasileira deve impulsionar a cadeia produtiva do leite

“Com cooperação será possível aumentar nossa competitividade no mercado global”, avaliou José Zeferino Pedrozo
feedfood

O avanço contínuo das ações da Aliança Láctea Sul-Brasileira (ALSB) tem destacado o seu compromisso em impulsionar o crescimento e a competitividade do setor, facilitando o acesso a tecnologias, capacitação técnica e apoio financeiro para os produtores de leite.

Diante desse cenário, o assunto foi pautado na reunião ordinária da ALSB que ocorreu no dia 02 de maio na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), visando atualizar e relatar as ações de cada estado, sobretudo a entrada de leite em pó importado do Mercosul.

“Com cooperação será possível aumentar nossa competitividade no mercado global e criar oportunidades para potencializar o setor”, avaliou o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo, presente como anfitrião no encontro.

O presidente após um momento de solidariedade com a situação do Rio Grande do Sul agradeceu os representantes da ALSB pela participação no evento e relatou a importância do Programa Leite Bom, recém-criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. 

A reunião ordinária da ALSB foi realizada no dia 02 de maio na sede da Faesc (Foto: divulgação)

Segundo Pedrozo, a trajetória para conquistar o status sanitário catarinense foi longa. Ele ainda pontuou o trabalho da ALSB para cumprir o propósito de atuar de forma conjunta para solucionar os problemas comuns enfrentados pelo setor e o quanto o Plano de Desenvolvimento da Competitividade Global do Leite Sul-Brasileiro (Pdcgl) é essencial para propor ações.

Na ocasião, ao lado do vice-presidente de finanças da CNA, estavam um grupo de especialistas do setor lácteo, como também representantes das Secretarias de Agricultura dos três estados do Sul, dos Sindicatos das Indústrias de Laticínios e das Federações de Agricultura dos três estados.

Em relação a programação, conduzida pelo coordenador geral da ALSB, Rodrigo Ramos Rizo, estavam o presidente do secretário de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, Valdir Colatto, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, entre outros líderes.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Governo do RS toma medidas emergenciais em apoio aos produtores de leite

MAPA e Farsul desenvolvem plano emergencial para o agro no RS

Chuvas no RS afetam o abastecimento de ração

Patrocinado
Patrocinado