Publicidade
Bovinocultura

Conteúdo

Agropecuária no semiárido mineiro será tema de evento

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Ao unir palestras técnicas e cases de sucesso, evento virtual debaterá tecnologias para a sustentabilidade da agropecuária no semiárido mineiro. Encontro, que ocorrerá no dia 29 de novembro, faz parte das ações de Transferência de Tecnologia desenvolvidas pela Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com uma rede de parceiros nas regiões do Vale do Jequitinhonha e do Alto Rio Pardo.

Como explica a Embrapa, o trabalho, criado por meio de articulação entre entidades, busca atender demandas apresentadas por agricultores e lideranças locais. “Temos como objetivo incentivar a adoção dos princípios de Boas Práticas Agrícolas (BPAs) no Semiárido Mineiro, por meio da socialização de tecnologias, práticas, produtos, processos e serviços associados aos sistemas integrados de produção agropecuária”, explica o agrônomo Marco Aurélio Noce, da Embrapa Milho e Sorgo.

Durante a ação serão apresentadas três palestras técnicas com os seguintes temas: ‘O Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) como estratégia para o Semiárido’, ‘O conhecimento das condições edafoclimáticas como ferramenta para tomada de decisões na agropecuária’ e ‘A contribuição dos bioinoculantes para a produção sustentável – o exemplo do BiomaPhos”.

Além das palestras, resultados alcançados na região pelo projeto coordenado pela Embrapa e, também, casos de sucesso de implantação de ILP no Semiárido Mineiro também destacados. Após as apresentações, haverá oportunidade para que os participantes façam perguntas aos palestrantes.

O evento ‘Tecnologias para sustentabilidade da agropecuária no Semiárido Mineiro’ tem data marcada para o dia 29 de novembro, a partir das 8h30, com transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube. Para acompanhar, clique aqui.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso