Em prol da expansão tecnológica dentro do agronegócio brasileiro, Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (Fatec), no interior do Estado de São Paulo, oferece o curso Tecnólogo em Big Data. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas.
Como conta a Fatec, as inscrições devem ser feitas pelo site, até o dia 15 de dezembro. O exame de admissão tem data marcada para o dia 08 de janeiro.
A iniciativa, resultado da parceria entre a Fundação Coopercitrus Credicitrus e o Centro Paula Souza, é gratuita e conta com aulas no período noturno. O curso tem duração de três anos. “As aulas são ministradas na Fundação Coopercitrus Credicitrus, um ambiente propício para promover a integração entre a teoria e a prática, formando mão-de-obra especializada com área de campos experimentais, laboratório de análise de solo e folhas, viveiro de mudas, anfiteatro e centro de treinamentos”, detalha a Fundação.
Segundo a Coopercitrus, a área de atuação é ampla e envolve mercados em constante crescimento e evolução. “O Tecnólogo em Big Data no Agronegócio pode trabalhar em fazendas, lojas revendedoras de produtos agrícolas, consultorias ou empresas prestadoras de serviços agronômicos, empresas desenvolvedoras de software e fabricantes de equipamentos agrícolas e insumos. Os salários para este profissional podem variar entre R$ 6 mil e R$ 17 mil por mês, de acordo com o Portal Salário, que reúne estatísticas salariais de todo País”, detalha.
Durante o período de curso, o estudante aprenderá a manipular e instalar equipamentos e tecnologias agrícolas, além de captar e analisar dados, desenvolver programas de computador para reunir e analisar esse grande volume de informações (big data). As disciplinas envolvem informática, agricultura, administração, bem como assuntos das disciplinas de matemática (estatística, probabilidade e cálculo), física (eletrônica) e biologia.
Fonte: Coopercitrus, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região
Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro