Realizado na sexta-feira (25), o Workshop & Bate-papo da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) receberá a gestora de Boas Práticas e Bem-estar Animal da Agroceres PIC, Juliana Ribas, para falar sobre bem-estar e novas normas de legislação.
A publicação da Instrução Normativa Nº 113 representa um marco para a suinocultura brasileira. Além de estabelecer regras claras para as boas práticas na produção nas granjas, garante segurança jurídica ao produtor. Ao mesmo tempo que simboliza um grande avanço, no entanto, a IN 113 traz alguns desafios ao setor produtivo.
São várias as mudanças e adequações previstas pela normativa, o que vai exigir do produtor atenção, disciplina e, em boa medida, capacidade de investimento. Por isso, durante a palestra, Juliana vai discutir as principais exigências da normativa, os prazos, e apontar estratégias para atendê-las de forma objetiva, prática, reduzindo custos e otimizando investimentos, caso sejam necessários.
“O objetivo é discutir os artigos e diretrizes da IN 113, destacando quais devem ser implementados com maior celeridade devido aos prazos exigidos pela normativa e, também, apresentar estratégias para que as adequações tenham o menor impacto produtivo e econômico possível,”, adianta a profissional
O Workshop & Bate-papo é realizado no Hotel Premium, em Campinas (SP).
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Entidades setoriais pedem pela reestruturação da carreira de auditor agropecuário
Pecuária brasileira: Selo reconhece redução na emissão de metano