Em mais uma edição do Simpósio Internacional de Suinocultura (SINSUI), Agroceres PIC marca presença no evento e destaca o desenvolvimento de soluções setoriais com participação de equipe de Serviços Técnicos e exposição de trabalhos científicos. Encontro teve início na terça-feira (09) e se encerra hoje (11).
No primeiro dia de evento, organizado pelo Setor de Suínos do Departamento de Medicina Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet-UFRGS), o médico-veterinário João Victor Facchini Rodrigues, da equipe de Serviços Técnicos, foi um dos palestrantes do Simpósio Satélite de Reprodução de Suínos.
Durante o encontro, Facchini falou sobre como os Prolapsos de órgãos Pélvicos (POP) afetam a retenção e a longevidade das matrizes suínas, com ênfase nos fatores de risco e nas medidas que podem ser adotadas para mitigar esse tipo de ocorrência nos sistemas produtivos.
A equipe técnica da Agroceres PIC também expôs quatro trabalhos científicos durante o SINSUI. No Painel de Sanidade de Suínos, Kellem Lopes do Carmo, dos Serviços Veterinários da Agroceres PIC, por exemplo, realizou uma apresentação oral do estudo “Erradicação de Senecavírus A em granja de suínos no Brasil”.
“O SINSUI é evento de referência para a suinocultura brasileira, que reúne, todos os anos, os melhores especialistas e um grande número de profissionais do setor para debater temas técnicos relevantes para a atividade”, destaca a gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Amanda Pimenta Siqueira.
Segundo a profissional, “para a Agroceres PIC é muito importante participar e colaborar com essas discussões, pois são assuntos atuais e de grande impacto para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos”.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Seta destaca versatilidade de polifenóis na nutrição animal