Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Agroceres Multimix recebe Conselho Técnico de Aves em seu Núcleo de Tecnologia e Inovação

Especialistas renomados se unem para fortalecer a pesquisa da companhia
feedfood

A Agroceres Multimix, empresa nacional de nutrição animal com mais de 45 anos de atuação no Brasil e na América do Sul, recentemente recebeu o Conselho Técnico de Aves em seu Núcleo de Tecnologia e Inovação.

Durante a visita, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer a Granja Paraíso e o Centro de Pesquisas, localizados em Patrocínio e Patos de Minas, ambos em Minas Gerais. Os visitantes puderam conferir as pesquisas em andamento e as soluções desenvolvidas pela Agroceres Multimix para a avicultura, além de participar de discussões e debates sobre práticas e inovações na nutrição animal e produção de aves.

O Conselho Técnico de Aves, criado em 2023, é composto por renomados especialistas da avicultura brasileira, abrangendo áreas como sanidade, ambiência e frigorífico. Entre os membros do conselho estão Angelo Berchieri Junior, Fabricio Delgado, João Batista Luchesi, Liris Kindlein, Luiz Felipe Caron, Paulo Lourenço e Ricardo Rauber.

Colaboração estreita com especialistas reafirma o compromisso da Agroceres Multimix com a inovação e a melhoria contínua de suas práticas, oferecendo soluções cada vez mais avançadas e eficazes (Foto: divulgação)

Para o diretor da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral, a visita ao Núcleo de Tecnologia e Inovação foi fundamental para fortalecer a parceria com o Conselho. “Os conselheiros ficaram impressionados com nossas instalações e já trouxeram insights e oportunidades para explorarmos”, afirmou Ribeiral. “Nosso objetivo é somar e melhorar continuamente”.

A Agroceres Multimix conta com uma equipe técnica altamente qualificada, responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, validação e qualificação de insumos e aditivos, além do aperfeiçoamento de matrizes nutricionais e estudos de manejo e equipamentos. “O Conselho Técnico nos oferece suporte não apenas no conhecimento técnico, mas também na prática do dia a dia da produção”, explicou Ribeiral. “Trabalharemos juntos para desenvolver soluções e produtos cada vez mais inovadores para o mercado”.

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix serve como uma ponte entre as demandas do campo, a indústria e a pesquisa, abordando temas relevantes de maneira prática e aplicável para beneficiar produtores e consumidores.

Os conselheiros destacaram a robusta capacidade de pesquisa da Agroceres Multimix, exaltando o potencial de geração de dados, formação de pessoas e rigor científico das pesquisas. Fabrício Delgado, médico veterinário e consultor agropecuário, afirmou que é uma honra fazer parte do Conselho Técnico, formado por grandes especialistas. “As estruturas de pesquisa da Agroceres Multimix são uma fortaleza para a companhia”, disse Delgado. “É algo muito disruptivo e que precisa ser mostrado ao Brasil”.

Luiz Felipe Caron, médico veterinário e professor na Universidade Federal do Paraná, compartilha da mesma opinião: “O Centro de Pesquisas e a Granja Paraíso são uma fortaleza em termos de validação e evolução da geração de novos produtos. Não é comum observar uma qualidade tão grande de instalações e oportunidades de pesquisa”.

Fonte: Agroceres Multimix, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudo destaca crescimento de granjas tecnificadas de suínos no Brasil

Congresso das Mulheres vai reforçar potencial feminino em 2024

Quais são os fatores que afetam a qualidade do ovo?

Patrocinado
Patrocinado